terça-feira, outubro 30, 2018

Um insulto gratuito!


Sofri como todos os adeptos sofreram por esse país fora, desde o início até ao fim do encontro, e no dia seguinte aparece o presidente da Direcção do Clube a insultar-me, a insultar os meus sentimentos, pespegando nos jornais que aquela vitória não tinha sido do Belenenses! Há limites para tudo e eles foram claramente ultrapassados. Uma coisa são diferendos internos entre o Clube e a SAD, acordos de regime, preços de aluguer, outra coisa é brincar com os sentimentos dos adeptos, dos jogadores, dos técnicos, seja de quem for.

O presidente da Direcção sabe, assim como todos sabemos, que o Clube de Futebol 'Os Belenenses' é accionista da SAD e como tal a única equipa profissional que pode representar o Clube é aquela que jogou sábado passado no Jamor contra o Benfica. E sabe também que face à legislação em vigor a equipa que foi inscrita nos distritais nunca poderá participar nos campeonatos do futebol profissional É a lei que o diz. Então pergunta-se: - qual a razão de tamanho destempero?!
E mesmo perante uma suposta 'vitória judicial' (uma sentença claramente desfasada da realidade futebolística) não teria sido mais avisado remeter-se ao silêncio em lugar de tentar desvalorizar uma grande vitória, dividindo ainda mais os adeptos?!

Porque uma coisa posso afirmar do alto dos meus mais de sessenta anos de belenense (adepto e sócio) – esta vitória sobre o Benfica fez mais pelo clube e pela memória dos seus fundadores, que toda a caterva de providências cautelares que ameaçam a sua existência. E não se engane, o universo azul não se esgota naqueles que frequentam regularmente as assembleias ou o Restelo. Há muito adepto que nunca precisou de ir a Belém para ser um indefectível belenense. As suas infelizes declarações mancham o seu mandato e dividem de forma quase irreversível a família azul. Era esse o objectivo?! A pergunta fica no ar e espero, esperamos todos, por um rebate de consciência, uma resposta à altura do grande Belenenses.

Saudações azuis



Sem comentários: