domingo, novembro 04, 2018

Os trabalhos de Silas


Gosto da equipa técnica do Belenenses onde se destaca Silas como é natural, e posso dizer que não a trocava por nenhuma outra a operar na primeira Liga. É a minha opinião. Mas Silas às vezes gosta de inventar. Por exemplo porque carga de água não pôs a jogar em Portimão a mesma equipa que ganhou ao Benfica?! Qual foi a ideia de voltar a colocar Gonçalo Silva na lateral direita, onde não rende nem um décimo do que rende a central. Gonçalo Silva que está transformado num grande central! E qual foi a necessidade de fazer entrar Nuno Coelho, mais um defesa, retirando pendor ofensivo à equipa?! Será que o ataque do Portimonense é mais perigoso que o do Benfica?! Não, não é. Aliás quando foi necessário atacar, já depois de sofrido o golo, viu-se que Diogo Viana fez falta durante a primeira parte. Se me permitem uma imagem daquele primeiro tempo – secámos as fontes algarvias mas também ficámos com sede! Sede que a inclusão inicial de Fredy nunca resolveu. Uma série de pequenos nadas que emperraram a manobra da equipa dando a ideia que estávamos a jogar para o empate. E assim Eduardo, o melhor há uma semana, acabou substituído sem brilho e sem espaço para as suas arrancadas demolidoras. Salvou-se o pontinho mas queremos mais.

Sobre a análise individual já dei alguns palpites. Espero que Gonçalo Silva se mantenha no centro da defesa e que não voltemos ao joguinho de passes para trás pondo em cheque as inabilidades de Muriel. Diogo Viana está num bom momento de forma o que é de aproveitar. Zacaryas parece-me melhor que Reinildo a jogar atrás e Reinildo parece-me melhor a jogar à frente. O meio campo (Luca, André Santos e Eduardo) espero que se mantenha porque a equipa evoluiu muito com ele e começa a marcar golos. Fredy é para entrar e não para jogar de início. Keita é indiscutível. Licá é esforçado, tacticamente muito útil, mas continua pouco confiante. E sem tónus muscular. Dramé tem força e pode ser opção no ataque.

Portimonense 1 – Belenenses 1


Saudações azuis


Nota básica: Mais uma vez o VAR, contrariando o normativo estipulado, resolveu intervir na marcação do penalty assinalado por Capela a punir mão de um defesa algarvio! Felizmente que Capela manteve a sua decisão mas fica mais uma vez provado que em Portugal nada funciona, seja por incompetência, seja lá porque motivo for. Vou repetir-me até que a voz me doa - o VAR só deve intervir se tiver a certeza que o árbitro de campo errou. Melhor dito, cometeu um erro grosseiro. O lance em questão, como é bom de ver, pode suscitar várias interpretações, logo é um lance duvidoso. Logo o VAR deve manter-se de bico calado.

Sem comentários: