domingo, outubro 28, 2018

O azul das tempestades!


O Belenenses parece dar-se bem com os furacões que nos últimos tempos arribaram à costa lusitana. Alma de marinheiro é assim. Sentiu-se na reviravolta operada na Medideira, fez faísca no Seixal com os sub-23 a imporem um saboroso empate e ontem com dois golos de rajada assolou as águias no estádio nacional! Campo neutro para os nossos adversários e para todos os adversários. Há dez anos que não ganhávamos ao Benfica, embora o ano passado estivesse por um triz, e por isso hoje é dia de festa para todos os adeptos azuis. Pelo menos para aqueles que ainda sabem quem são os nossos verdadeiros rivais. E estou certo que muitos dos que neste Domingo vão ao Restelo, em busca do paraíso perdido, hão-de sentir o mesmo do que eu. Embora não o confessem. Belenenses do Pau de fio, das Salésias, do Restelo, do Jamor... é sempre o mesmo Belenenses.

Quanto ao jogo que silenciou o país, foi uma vitória contra tudo e contra todos. A começar pelo comentador benfiquista da Sport TV, actualmente uma filial da BTV, a continuar com o VAR que analisou ao microscópio uma grande penalidade que mesmo assim deixa dúvidas, dúvidas reais, atendendo ao tempo que Soares Dias demorou a visionar o lance, e acabando no inefável Pedro Henriques, ex-árbitro que descortinou uma falta na bonita jogada que deu o segundo golo! Tudo serviu para desvalorizar a exibição do Belenenses. O costume quando o Benfica perde.

Salientar no lado do Belenenses as exibições de Muriel, finalmente a perceber que tem que despachar bola para a frente e rápidamente. Embora Silas ainda pense que um guarda redes com trinta anos vai aprender a jogar com os pés! Lirismos. Outra grande exibição de Eduardo sem temores reverenciais ou complexos de inferioridade. É destes jogadores que precisamos. Uma palavra para o esforço de Lucca mas que não pode falhar passes de morte que acabariam com as veleidades encarnadas. E Licá também esforçado mas que precisa de ganhar mais confiança.

Do lado encarnado abro uma excepção para 'elogiar' a substituição de Salvio que é sempre um perigo à solta.

Resultado final: Belenenses 2 – Benfica 0 (golos de Eduardo/g.p. e Keita)


Saudações azuis

Sem comentários: