segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Tondela, sarrafeiros e sonsos!

No final do jogo entre Sporting e Tondela e face ao exagerado desconto de tempo, o treinador adjunto dos beirões fez humor negro mas tocou na ferida: – tal como está o campeonato, quem o dirige (FPF e LIGA) com o total beneplácito da tutela (governo), o melhor de facto é organizarmos um torneio de sueca só com os três clubes do estado - Benfica, Sporting e Porto. Como falta um parceiro contrata-se alguém para perder ou fazer de morto. Os restantes clubes disputariam então e dentro da normalidade um campeonato com regras iguais para todos. Concordo e subscrevo.

Em Tondela também existe um jogador manhoso e que vai enrolando os árbitros com as suas manhas. Chama-se Pedro Nuno, está ligado ao Benfica, tem qualidade futebolística, mas já fez expulsar o nosso Persson injustamente. Na última jornada, e depois de dar uma sarrafada num jogador do Sporting, atirou-se para o chão armado em vítima quando o Mathieu naturalmente indignado lhe pôs a mão na cara mas não o agrediu. O árbitro mostrou o cartão amarelo a ambos e como era o segundo expulsou o central do Sporting. Faço esta chamada de atenção porque o próximo jogo no Restelo será com o Tondela e alguém deve avisar os árbitros sobre o (mau) carácter deste cromo.

E conversemos um pouco sobre o G15 que se reuniu mais uma vez. Ora bem, o problema do G 15, talvez desde o início, foi não ter marcado uma distância em relação aos três grandes na medida em que os interesses dos mesmos se opõem aos interesses dos quinze. Fingir que é possível conciliar o inconciliável deixa sempre no ar algumas suspeitas. Porque o G 15 ou é um sindicato de interesses que querem mudar a situação ou não é nada. Porque, repito, a situação são os três grandes e tudo o que os torna cada vez maiores. À custa dos pequenos, naturalmente. Pensar que vão abdicar de alguma coisa só se forem forçados a isso. Aliás basta atentar no discurso megalómano dos respectivos presidentes. O resto é música.


Saudações azuis 

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home