sábado, fevereiro 03, 2018

Projecto absurdo!

Recebi na qualidade de sócio do Belenenses um email do presidente do Clube contendo uma proposta que segundo entendi irá servir de base ao futuro relacionamento entre a SAD e o Clube. Um novo protocolo para substituir o anterior. Sobre o assunto a minha opinião é a seguinte: - trata-se de um documento absurdo com um conjunto de propostas e explicações que retratam bem a incapacidade da actual Direcção para dirigir os destinos do Belenenses! Mas vamos por partes:

Em primeiro lugar estou em desacordo que a revisão de um protocolo seja um tema para ser tratado em público, ou numa assembleia de sócios, fracturando inevitávelmente a colectividade, e afastando ainda mais aqueles que não se revêm neste clima de guerrilha. Como já escrevi se o presidente da Direcção se considera inapto para dialogar com o presidente da SAD e assim rever o protocolo existente, deve assumir isso e afastar-se. Andar a arregimentar sócios para destruir a SAD não é caminho. Até porque a destruição da SAD implica a destruição da equipa de futebol, que é o mesmo que dizer, a destruição do Belenenses.

Em segundo lugar o conteúdo da proposta é inaceitável. Nem um senhorio trata assim o inquilino de quem não gosta! E a equipa de futebol não é, não pode ser tratada como inquilino. A não ser que as propostas sejam um mero pretexto para justificar a continuação da guerra!

Em terceiro lugar ao querer inventar agora uma equipa de futebol sénior o presidente da Direcção esquece-se de duas coisas básicas: - esquece-se que o Belenenses já tem equipa de futebol! E também se esquece que o Clube vendeu a actividade do futebol quando vendeu a maioria do capital da SAD. E se faz muita questão em recuperar o futebol terá de recuperar o capital que vendeu onde há sempre a possibilidade de ir ao mercado e comprar. É uma questão de preço.

Note-se que sou apologista e sempre o afirmei que o presidente do Clube deve ser o presidente da SAD. Só que isso, depois das decisões judiciais, não se faz de borla.

Em quarto e último lugar segue a justificação para escrever isto e não ir dizer isto à assembleia. Pois bem, para além de não concordar com a discussão (pública) em curso, e pelos motivos acima expostos, quero esclarecer que a última vez que participei, tendo intervido, numa assembleia do Clube havia um motivo forte, tratava-se de não descer de divisão o que a acontecer seria a primeira vez na gloriosa história do Belenenses! A minha proposta nessa altura não fez vencimento nem sequer foi votada. Passado uns meses o Belenenses acabou por descer. A partir daí tornei-me um descrente neste tipo de assembleias. Compreendam portanto a minha relutância em ir a uma assembleia onde a perspectiva não é evitar a descida de divisão, mas sim votar (encapotadamente) uma aventura distrital! Para isso já não tenho idade, nem pachorra. Fica o aviso.


Saudações azuis 

Sem comentários: