quinta-feira, dezembro 21, 2017

Ligeiramente deprimido…

Os adeptos azuis que restam, não confundir com os ‘sócios do Restelo’, andam ligeiramente deprimidos, para não dizer bastante deprimidos. A sua alma, que viaja nas camisolas azuis desde sempre, está a perder a cor e não fosse a Cruz a indicar-lhe o exemplo da fidelidade e já teria desistido. Um introito poético que é aquilo que sobra nos dias que correm.

Hoje temos aí o Marítimo para jogar e vencer única forma de levarmos a decisão para o jogo com o Sporting. Será mais um teste, quiçá decisivo, para aquilatarmos, sem mais desculpas, quais são as nossas reais possibilidades para esta época. É portanto um desafio à competência da SAD, à capacidade do técnico e à categoria dos jogadores. É muita pressão?! Pois que seja.

Outra coisa que deprime qualquer lisboeta (nasci na Junqueira) é a qualidade dos jornais lisboetas! Jornais desportivos ou outros, é igual, uma vez que não se distinguem. Neste capítulo, a ideologia do jornal ‘A Bola’ chega a ser doentia! Da primeira à última pagina, em cada notícia, tudo é favorável ao Benfica e tudo é desfavorável aos seus rivais mais directos. Excluem-se evidentemente os artigos semanais de Miguel Sousa Tavares e mais recentemente de Rogério Alves. E o mais curioso é ver (ou ler) os filhos de antigos belenenses completamente convertidos à nova ideologia triunfante, o nacional benfiquismo! Sabendo-se como eu sei, que o sinal mais forte para se identificar um belenense é a sua visceral rivalidade em relação ao Benfica... não tenho mais nada a acrescentar! Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades… Grande verdade! Grande Camões! 


Saudações azuis



Nota: Não me referi ao jornal Record porque não é fácil entrar na sua leitura. Aparentemente não tem ideologia, mas tem. Qual é?! Pois… Em linguagem futebolística eu diria que rematam para onde estão virados. 

Sem comentários: