quarta-feira, dezembro 13, 2017

Chovem emails mas ninguém se molha!

(Um polvo cada vez maior)

A expressão nacional benfiquismo começa agora a ser usada com a frequência que merece mas os leitores mais antigos do Belém Integral hão-de fazer-me a justiça de a ter divulgado há bastante tempo. A ideia que na altura pretendia passar está hoje patente, é o retrato de corpo inteiro deste portugalzinho ridículo, cada vez mais pequeno, e que ninguém leva a sério. Desde a política ao desporto, tudo é suspeito. No caso do futebol, se procurarmos no mundo actual algo de semelhante, e uma vez que a união soviética já não existe, o exemplo norte coreano é irresistível. Desde logo pelo enfado com que a comunicação social lusitana encara tudo o que possa prejudicar a imagem do Benfica e do seu grande líder! Desconheço se na Coreia do Norte se disputa algum campeonato mas o que tenho a certeza é que ninguém se há-de atrever a ganhar à equipa do Kinzinho.


(Caso Mateus encerrado)

Desde a primeira hora, nomeadamente quando um tribunal não desportivo decidiu dar razão ao Gil Vicente, que venho elogiando a actuação da SAD do Belenenses, quer recorrendo da sentença que punha em cheque os interesses do Clube, quer agora onde revelou capacidade para encontrar uma solução com honra para ambas as partes. No entanto e isto já não tem a ver com o Belenenses mas com todos os participantes numa competição, o lema tem que continuar a ser o mesmo, ou seja, à justiça desportiva o que é da justiça desportiva. E a UEFA e a FIFA deveriam ser mais inflexíveis nestes casos. Precisamente para que não se tornem casos.


(entrevista de Rui Pedro Soares ao jornal A Bola)

Porque o postal já vai longo vou resumir-me ao essencial guardando outros comentários para uma próxima oportunidade. E o essencial tem a ver com a relação de confiança que actualmente não existe entre a SAD e a Direcção do Clube. E sem essa confiança não vejo como se possa materializar um novo acordo parassocial. Mas a verdade é que ele tem que ser construído. Tem que haver uma solução para que o Belenenses possa singrar. Quem é que está disponível para fazer parte da solução?!



Saudações azuis 

Sem comentários: