domingo, maio 28, 2017

Ainda não acordámos?!

A demagogia, doença fatal da democracia, produz necessariamente indivíduos propensos ao seguidismo, à dependência e a outros males que não cuidarei aqui. Entre esses males evidencia-se a desvalorização do passado, sempre um atraso de vida, em comparação com o presente que eles imaginam radioso porque a vida lhes corre bem! O que nem é o caso do Belenenses. Não sabem, nem sonham que ao desvalorizarem o passado estão a desvalorizar o presente e estão naturalmente a comprometer o futuro. Já expliquei isto.

Mas isto vem a propósito de mais uma notícia (irritante) sobre o título de campeão nacional conquistado em 1946. Um título, no fim de contas, a somar aos outros três que já tínhamos ganho! Foi o quarto título de campeão nacional e continuo sem perceber porque se faz menção ao aniversário deste e se omitem sempre os aniversários dos outros: – 1927, 1929 e 1933!

Posso perceber que a demagogia do regime tenha acolhido a versão demagógica de uma federação de mentecaptos, mas agora que já acordámos do torpor, que já foi denunciado o erro, o mínimo que se espera da comunidade azul, com a Direcção na linha da frente, é que reabilitem os campeões do passado que não têm culpa nenhuma de não terem belenenses à sua altura no presente.


Saudações azuis


Nota: Li a efeméride na 'CA Notícias' mas o que eu queria ter lido era a notícia da reivindicação para repor a verdade desportiva. A não ser que haja assuntos mais importantes para tratar!

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home