domingo, fevereiro 14, 2016

O Belenenses confirma!

Em Moreira de Cónegos, e perante um adversário muito perigoso, o Belenenses jogou como antigamente, como um grande que procura sempre a vitória. Tudo em movimento, numa dinâmica fantástica, nem o temporal nem o árbitro conseguiram parar a armada azul!
Foi o nosso melhor desempenho!

Já na análise do último jogo me tinha referido ao árbitro, o que não é muito usual da minha parte, mas vou ter que voltar ao tema porque o homem que veio de Braga interferiu claramente com a marcha do marcador! Não fez de propósito concerteza, mas viu coisas que ninguém viu! Viu um penalty madrugador que surpreendeu toda a gente, inclusivé a suposta vítima! E no início da segunda parte viu também uma falta (um contacto!) à entrada da nossa área que nem um árbitro de basquetebol marcaria! Curiosamente fazemos muito menos faltas que os adversários, neste caso 7 contra 25 do Moreirense, mas acabamos por ser mais penalizados do que eles! Contra o Benfica foi o mesmo. E fico na dúvida… Será que o André Geraldes se devia chamar Renato?!

Voltando ao jogo, que é o que interessa, quero apenas salientar mais uma vez a grande crença e humildade do colectivo, que se traduz naturalmente na subida de forma de todos! Quanto a referências individuais, vou apenas fazer duas. Uma boa, outra assim, assim:

- Porque tenho criticado Carlos Martins pelo seu egoísmo, por prender a bola demasiado tempo, perdendo-a muitas vezes, reclamando faltas que os árbitros nem sempre atendem, por isso tudo, é justo referir que ontem Carlos Martins esteve em excelente nível, trabalhou muito para a equipa e até me surpreendeu com um segundo fôlego, já na parte final! Muito bem.

- A outra observação tem a ver com Ventura e as suas defesas incompletas. O Belenenses é a defesa mais batida do campeonato e a esse facto não é alheia, porque faz parte da defesa, a prestação do guarda-redes. E temos sofrido alguns golos por causa das defesas incompletas de Ventura. Por acaso o segundo golo do Moreirense nem é grande exemplo uma vez que o livre é batido com muita violência e Ventura defendeu como pôde. Mas se calhar com treino específico poderia ser que a bola ressaltasse mais vezes, ou para canto, ou para longe da baliza. À atenção do nosso treinador de guarda-redes.

Mas estou contente e está tudo de parabéns.

Resultado final: - Moreirense 2 - Belenenses 3


Saudações azuis  

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home