sábado, julho 25, 2015

Jogadores à consignação!

O excesso de mercado tem destas coisas, a certa altura já não se sabe de quem são os jogadores, quem os vincula, o que valem os contratos, etc. A FIFA tem tentado contrariar esta nebulosa mas por enquanto com pouco êxito. Em Portugal nem se fala! Fundos, biombos, bancos falidos, essa é a nossa especialidade. Desde que haja dinheiro para a bola, está tudo bem.

O futebol do Belenenses nem sequer sofre desta polémica! Pelo que se vai sabendo através dos jornais os jogadores azuis devem lá estar à consignação! Tipo montra! Só assim se compreendem os prováveis ganhos nas improváveis vendas! Tudo aponta para comissões de montra – 20%, 30%, 5%, 0%, consoante o produto e a exposição do mesmo! E a penúria é tal que já se mete tudo na montra, inclusivé jogadores que não são de montra...! Mas quem são afinal os verdadeiros proprietários?! Não sabemos, sabemos apenas que a águia recebe sempre a parte de leão! O que não deixa de ser irónico!

Já tínhamos um clube fora do negócio do futebol, especializado em rendas – bombas de gasolina, bingo, Mac Donnald, aluguer de instalações, etc.!
Temos agora uma SAD especializada em montras!

Não sei se assim vamos longe…

Saudações azuis



Notas: Há-de haver um dia em que o Belenenses faça um grande negócio com a venda de um jogador e esse dinheiro sirva para catapultar o Belenenses para outro patamar futebolístico. Há-de haver um dia…

Sem comentários: