sábado, julho 11, 2015

Varinha de condão!

Passo os olhos pelo jornal e reparo na série de fotografias onde Vara aparece ao lado da fina flor do futebol verde rubro! Estão a assinar documentos, empréstimos, subsídios, benesses, grandes eventos, obras faraónicas de construção civil, e imagino que o então banqueiro à força, não terá sido avaro no seu desempenho! Imagino eu.

Agora o que me faz espécie é ainda não se ter falado ou descoberto nenhuma irregularidade relacionada com os dinheiros do futebol! Falou-se na PT, a PT foi ao fundo, mas futebol nada! Falou-se no BES, o BES foi ao fundo, mas futebol nada! No BESA, BESI e outras siglas mais complicadas, idem, idem, aspas, aspas! É verdade que se descobriu que o Novo Banco (o bom!) é o maior accionista da SAD do Benfica, mas o silêncio mantém-se! Mesmo em vésperas de venda daquela instituição! 

Como se vê, o futebol está a leste do país real, é uma espécie de tabu, uma nova religião! E vai continuar a ser um biombo atrás do qual se fazem grandes negociatas e outros tantos rombos no orçamento de estado. Percebe-se que ninguém queira abordar o assunto. Eu é que não percebo.

Saudações azuis


Nota: Em relação ao país real gostei de saber que Geraldes regressa, resolvendo-se assim o problema do defesa direito. Admira-me como Jesus prescindiu de um jogador ao seu estilo! Rápido, codicioso, sempre em jogo. Melhor para nós, embora não possa defrontar o Sporting. 

Sem comentários: