segunda-feira, julho 06, 2015

Bola na relva e não só…

Começaram os treinos, os primeiros jogos de preparação, a bola já rola no Restelo, e Sá Pinto parece entusiasmado com o novo desafio! Enfim, boas notícias, notícias frescas para desanuviar o ambiente. Ainda bem. Quanto aos reforços pendentes as coisas encaminham-se para a renovação de Nelson o que resolve o problema da defesa no lado direito. E talvez surja ainda alguma boa surpresa antes do final das inscrições. Digo eu.
Mas uma crónica com a minha assinatura não poderia ficar por aqui! Há que juntar-lhe um pouco de escárnio e mal dizer. E temas não faltam. Por exemplo, o sorteio da Liga e os prémios aos melhores na época passada.

Pois bem, assisti ao programa da Sport TV, vagamente atento, vagamente distraído, e fui vendo as bolinhas a sair, bolinhas que deram para o Belenenses, em termos de Taça da Liga, uma deslocação aos Açores ou à Tapadinha. Ainda não se sabe. Já no que toca à Liga NOS vamos receber o Rio Ave aqui no Restelo. Um jogo para ganhar.

Entretanto iam-se distribuindo prémios de acordo com os altos critérios do costume. E se na Liga de Honra as coisas são o que são, já na primeira Liga tudo correu como se esperava – o melhor golo para o Sporting, o melhor avançado para o Benfica e para o Porto seguiu um prémio qualquer para o Oliver! A grande revelação foi um jogador do Benfica, que não fixei o nome, e quando chegou a vez do melhor treinador da época, houve um ligeiro suspense, as câmaras focaram demoradamente o presidente Vieira, enquanto o locutor de serviço anunciava, sem grande entusiasmo, o nome de Jorge Jesus. Quem recebeu o prémio foi um Octávio Machado de gravata verde, que num breve improviso evitou pronunciar a palavra ‘Benfica’. Estou-lhe grato por isso.


Saudações azuis


Nota: Por esquecimento não me referi às condicionantes do sorteio da Liga e que visam proteger os interesses de Benfica e Sporting! Por exemplo, quando um joga em casa o outro tem que jogar fora, presumo para acautelar as receitas de um e outro. Quanto ao Belenenses, esse, pode jogar em qualquer dia, a qualquer hora. Pode até ir jogar para Marte, desde que isso não afecte o casalinho verde-rubro!

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home