segunda-feira, junho 01, 2015

Reforços

Sobre os já confirmados pouco tenho a dizer, não os conheço, excepto o Tiago Almeida. No entanto, falar de reforços é falar dos problemas que existiram durante a época e tentar resolvê-los no futuro.

Ora bem, e seguindo o modelo clássico, digamos que no quarteto defensivo, tivemos dificuldades ao nível dos defesas laterais, especialmente no lado esquerdo, onde jogámos muitas vezes com adaptações. No centro da defesa, e depois do afastamento de Tikito, as lesões e castigos criaram-nos situações complicadas.
Portanto, precisamos indiscutivelmente de mais um defesa esquerdo. No lado direito a hipótese Geraldes, dependendo das condições do regresso, seria uma boa aposta. Para o centro da defesa e mesmo que Meira fique precisamos de mais um central.

No meio campo a possível saída de Pelé é mais uma razão para manter Meira, atendendo á sua polivalência. Mas não chega. Precisamos de um médio para a placa giratória e o nome de André Santos seria uma boa contratação. É jovem, raçudo, não se percebe porque não vingou no Sporting!

No ataque a contratação de Traquina pode resolver algumas coisas na ala direita. No entanto permanecem muitas indefinições. Miguel Rosa?! Deyverson?! Rui Fonte?! A realidade nua e crua mantém-se: – criamos poucas oportunidades e marcamos poucos golos! É preciso dar a volta à situação. Tiago Almeida precisava na altura de rodagem e aprendizagem. Já as adquiriu?! Outra indefinição. Aguardemos… com alguma ansiedade!

Uma ultima nota sobre o próximo treinador: cabe ao presidente da SAD escolher o treinador que melhor serve os interesses do Belenenses, que coincidem com os seus, na qualidade de investidor. Assim, o que ele escolher será naturalmente aceite por todos e todos faremos força para que realize um trabalho que corresponda às expectativas (cada vez mais altas) dos adeptos belenenses.


Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home