terça-feira, junho 09, 2015

E se fosse Marco Silva o escolhido?!

Embora não tenha sido ainda apresentado, Sá Pinto será ao que tudo indica o futuro treinador do Belenenses. E como já aqui escrevi o treinador que a SAD escolher passará a ser o meu treinador. Dito isto nada me impede de especular sobre outras hipóteses, mesmo as mais improváveis! Mas atenção, uma hipotética ida de Marco Silva para o Belenenses não é mais inverosímil do que a mudança de Jesus para Alvalade! Aliás posso até dizer que depois disto, tudo é possível! E ainda bem.

Mas vamos lá ver quem era Marco Silva antes de treinar o Sporting?! Um jovem treinador que, como outros, tinha feito sucesso num clube de menor dimensão. No caso, o Estoril. É claro que não podia ter ido para o Belenenses quando saiu do Estoril e por variadíssimas razões. Razões e circunstâncias. Para além do Belenenses assumir um vago ‘projecto de recuperação a sete anos’, lutava desesperadamente para não cair de novo na segunda Liga. As circunstâncias também eram adversas.

Mas podemos imaginar outras circunstâncias: - tivesse Leonardo Jardim continuado no Sporting, não tivesse o Paulo Fonseca sido o flop que foi no Porto, tivesse o Belenenses feito o que fez esta época, e por último, mas em primeiro lugar, tivesse o BES falido um ano antes, e a possibilidade de Marco Silva rumar ao Restelo não seria assim tão absurda.
É claro que era preciso que o investidor quisesse, e querendo, tivesse capacidade (e o golpe de asa) para tal.


Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home