sábado, junho 13, 2015

Escrever sobre o Belenenses…

Tirando as notícias, todas iguais dos diários desportivos, e uma ou outra intervenção dos órgãos que comandam o clube, ninguém mais escreve ou fala sobre o Belenenses. Sabemos que algumas eminências da comunicação social fazem questão de lembrar, de vez em quando, que são adeptos do clube! Mas deve ser do antigo, do que lutava pelo título, porque há muito que só se ocupam dos três eucaliptos.
Existem evidentemente outras plataformas de intermediação, estilo face book, etc, e ainda não há muito tempo a blogosfera azul estava bastante activa, emitindo com regularidade informação e comentário sobre o Belenenses. Mas tudo isso se calou. Raríssimos sobrevivem! É aliás esta verificação que me tem motivado a escrever mais… e naturalmente a acertar menos.
E aqui levanta-se sempre a velha questão: - faz sentido haver um blog que se diz belenense, e passa a vida a criticar o seu clube?!
A resposta não é fácil mas tem um pouco a ver com a paz dos cemitérios. Aí também não se ouvem muitas críticas! E eu espero ‘vivamente’ que o Belenenses ainda esteja vivo.

Construída a justificação, um breve comentário sobre os últimos desenvolvimentos noticiosos.
Sobre Sá Pinto gostei das suas primeiras declarações. E a primeira impressão é muitas vezes a que fica.
Sobre o presidente da SAD gostei do enunciado das virtudes que recomendam um treinador. E também estou a gostar da política de aquisições, que sem desprimor para ninguém, com a sangria que leva os mais badalados, ocupam agora a linha da frente, quer em termos de maturidade, quer em termos de atributos técnicos. Uma boa aposta!
O que falta então, sem ser animar a malta?! O meio campo ainda não me convence. E quem irá marcar quatorze ou quinze golos no campeonato?!


Saudações azuis

Nota importante: Lamento como não podia deixar ser a suspensão da Taça de Honra de Lisboa. Diz-se que foi para não a desvalorizar atendendo a que Benfica e Sporting têm compromissos mais rentáveis no exterior. Acredito. O que eu também acredito, e já me referi a este assunto, é que enquanto os três grandes clubes de Lisboa não perceberem a importância da Taça de Honra (e não só) para polarizar de novo em Lisboa o eixo do futebol nacional... então ainda não perceberam nada.  

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home