quarta-feira, agosto 11, 2010

País minúsculo

Eu também gostava de ser assim, abrir o jornal e lá vou eu a caminho do Real Madrid, num dia, porque no dia seguinte já vou a caminho de Londres para substituir no Chelsea quem afinal foi para o Real Madrid. E neste vai e vem a parada aumenta, parece um taxímetro. E passamos a outra notícia de grande relevo – o Brasil venceu os Estados Unidos - e lá estou eu outra vez, imponente, a saltar (desta vez sem sarrafadas por trás) que a canarinha sou eu… e mais dez! O Ramires já passou à história, rendeu pouco dinheiro, está com dificuldades em obter visto para jogar em Inglaterra, mas comigo é outra loiça. Mais uma notícia e o espanto continua, o Benfica bate a concorrência, tem saldo positivo nas compras e vendas de jogadores! Umas linhas à frente corrige-se a situação – afinal é o Braga quem tem o melhor saldo!
Atiro o jornal para o lixo mas mesmo no lixo surge a interrogação: - mas porque é que é tão importante vender o David Luís se andam a nadar em saldos positivos?!

‘Eh, Mano, estás em grande…’ mas a culpa não é tua é nossa, nossa que te apaparicámos, nossa que perdemos tempo (e dinheiro) a dar-te formação, e se não fosse a protecção legal (até estou admirado como é que esta lei ainda existe!) perdíamos tudo. Descemos de divisão contigo, descemos de divisão com uma série de jogadores que acham que não têm nenhuma responsabilidade no assunto. Mas a culpa é nossa, a cultura da irresponsabilidade fomos nós que a introduzimos no clube, o pensamento minúsculo também. Este pensar pequenino é uma erva de esquerda, erva de Abril que onde entra dá cabo de tudo. Não tem nada a ver mas é curioso como levamos sempre na corneta no ’25 de Abril’… em Penafiel. Não é de agora.

Saudações azuis

Sem comentários: