quarta-feira, janeiro 06, 2010

Fotografia da Petição

Olhei o que tinha escrito e já imaginava, comparei com a fotografia que o jornal Record exibe em grande plano, e confere – a segunda circular representada em peso!
Que rica petição e que ricos peticionários!
Ah, claro, esqueci-me dos milhares de assinantes e assinaturas que sustentam tão verde rubra comissão de honra! Lembrei-me até que com outra farpela e uns quantos cravos disfarçados na lapela podiam ser aproveitados para as celebrações do centenário da república. Basta contabilizarem os quarenta e oito anos de ditadura, nem precisam de outros figurantes... mas afastei-me da petição, sem querer, já a retomo, cheio de novas tecnologias e novas oportunidades, mas com a memória gasta de ouvir as choradeiras leoninas de cada vez que não se marcavam os penalties que eles queriam e precisam. E deixo um alerta aos responsáveis pelo projecto: - se as novas tecnologias forem introduzidas em Alvalade, o jogo vai estar quase sempre parado para que o júri (deve haver um júri cheio de independentes) possa analisar em detalhe as jogadas (sujas) do Liedson ou as fitas do Moutinho.
Quanto ao outro lado da segunda circular as coisas estão mais avançadas. A tecnologia já está instalada nos corredores do poder e nos vários túneis e alçapões em que se decompõe este pequeno país. Assim seja.
Se é para a nossa felicidade colectiva... que remédio.

Saudações… do exílio.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home