terça-feira, junho 30, 2009

Belenenses de primeira

A LPFF recusou a inscrição do Estrela da Amadora e convidou o Belenenses a participar na Liga Sagres.
Venceu desta vez a verdade desportiva, algo que é raro neste pobre País onde poucos entendem qual é o seu significado. De facto, como tenho vindo a insistir, este campeonato é mentiroso do princípio ao fim, está ao serviço dos interesses dos três 'clubes do estado' e do regime político vigente. Como sempre acontece nestas circunstâncias o futebol serve de biombo à entrada de toda a espécie de arrivistas, de toda a espécie de cumplicidades, sem que ninguém se atreva a pôr-lhes cobro.
Por isso a fraude e a mentira vão continuar apesar de aqui e ali surgirem umas quantas decisões aparentemente em sentido contrário. Mas não se iludam, que isto é só fogo de vista. E quando muitos afirmam que o Belenenses é um clube a abater, dizem a verdade, mas não pelos motivos que normalmente invocam. Somos um clube a abater como qualquer um que faça sombra aos interesses instalados, e queira ao mesmo tempo preservar a sua independência. Isto é intolerável para os donos da bola que, nestas 'repúblicas de bananas', coincidem com os donos do regime.
Olhemos agora para dentro, corrigindo os erros que não podemos voltar a cometer, e sigamos o nosso destino que foi traçado para ganhar mais vezes do que perder.
Estamos na primeira divisão e de lá não podemos sair.
.
Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home