quinta-feira, janeiro 17, 2008

Fora da Europa

Quando já estava convencido que tínhamos a pior direcção da Europa, quando muito, estávamos a lutar ombro a ombro para o segundo lugar, chega-me a infausta notícia que afinal vamos ficar fora dos lugares europeus! Já com o Gil Vicente foi o mesmo, tínhamos descido de divisão, a direcção tinha conseguido o ambicionado apuramento, mas veio de lá o Fiúza e mostrou a toda a gente que era ele que merecia o prémio, era ele o pior presidente da Europa. Com esta bronca do Meyong, estamos na mesma, o lugar era nosso, parecia garantido, mas não está. E não está porque enquanto esta Federação e esta Liga existirem é muito difícil batê-los em incompetência! Pode-se até dizer que os dois primeiros lugares da Champions estão entregues, Cabral Ferreira por muito que se esforce, não tem hipóteses. A não ser que continue a fazer asneiras, a demitir Janelas, quando devia estar sossegado, ou se insistir em trazer para a praça pública aquilo que devia ficar portas adentro.
Já se percebeu que esta época quem vai ficar em primeiro lugar, destacado, é o Madaíl e a sua incompetentíssima federação. Já se percebeu também que a liga do Hermínio vem logo a seguir. E já se percebeu que nem a liga nem a federação conseguem instaurar um processo disciplinar ao Belenenses… sem primeiro instaurarem um processo disciplinar a eles próprios!
Em resumo, fora da Europa, mas preparados para uma batalha judicial longa e de resultados imprevisíveis. Imprevisíveis, porque nesta embrulhada ninguém fica bem na fotografia. Nem a FIFA, que pariu a ‘norma casca de banana’.
Aguardemos por melhores dias.

Sem comentários: