segunda-feira, setembro 03, 2007

Não se enganem

O Sporting está mais fraco, tal como Porto e Benfica, consequência natural de quem é obrigado a vender os melhores jogadores, mas mesmo assim, o fosso entre estes três clubes e os restantes aumentou consideravelmente! Basta ver a facilidade com que Porto e Benfica se desembaraçaram de Leiria e Nacional, em casa destes, e as dificuldades que experimentaram em anos anteriores. É neste contexto que deve analisar-se o jogo de Alvalade, e por mais optimista que eu queira ser, confesso que o Belenenses me desiludiu. E desiludiu-me porque apesar da maior fragilidade do Sporting, não apresentámos argumentos para vencer o jogo, empatar já seria um milagre. Há quem se contente com pouco, quem arranje sistematicamente desculpas, seja o árbitro, seja o início do campeonato, seja o que for, eu já dei essa matéria há muitos anos, já não me deixo enganar. Estamos longe do Sporting, mentalmente continuamos a léguas de distância, estou convencido que se o Sporting se apresentasse de muletas, ainda assim havia de nos acontecer qualquer coisa, alguma inferioridade que nos impedisse de ganhar o desafio! E não é uma enorme inferioridade efectuar apenas um remate à baliza durante a primeira parte! Não temos ataque, Roncatto não chega, em três jogos marcámos um golo de livre! De que serve reconhecer que Hugo Alcântara tem lugar no eixo defensivo, ao lado de Rolando, que Gabriel Gomez me parece um trinco eficaz, ou enaltecer a classe de Ruben Amorim, se somos incapazes de nos atirarmos com raça e determinação para cima do adversário, sem complexos, antes preferindo exibir uns toques inconsequentes sem destino nem glória!
A segunda parte acabou com um falhanço clamoroso de Zé Pedro…e mal tinha começado! Os episódios que se seguiram, a grande penalidade, as substituições completamente falhadas, a tudo isso assisti na certeza que mais tarde ou mais cedo sofreríamos o golo da ordem.
E assim foi.
Um dia, quando a mentalidade for outra, de cima abaixo, talvez seja possível ganhar em Alvalade.

Resultado final: Sporting 1 - Belenenses 0

Sem comentários: