quinta-feira, setembro 20, 2007

Belém no primeiro canal!

O poder político parece ter acordado de uma longa e triste hibernação, deve ter percebido, ou alguém lhe explicou, que isto de reduzir a informação pública desportiva a Benfica, Sporting e Porto, pode ser muito engraçado, mas tem consequências, destapa excessivamente a veloz caminhada para um destino mais que provável – o país transformado em mera região autónoma peninsular, sem necessidade de tantos políticos e governantes e na parte que agora nos interessa, sem condições de disputar um campeonato nacional. Deve ter soado então o alarme e por essa razão as participações na Taça UEFA de Braga, Belenenses e Paços de Ferreira merecem honras de transmissão televisiva! Tenho a certeza de que há um ano (antes do lamento de Paulo Duarte, treinador da União de Leiria), isto não teria acontecido, no máximo, talvez uma rádio local transmitisse algum destes desafios.
Quer isto dizer que podemos ter esperança? Que os tempos mudaram? Não vou responder, preciso de outros sinais do poder político, sinais de independência, sinais de patriotismo e verdade, o que até à data não tem acontecido, mais parecendo que somos governados pelo medo, pela cumplicidade e… pelas sondagens!

Agora o jogo de Munique, e as hipóteses azuis de conseguir um bom resultado. Sabe-se que bom resultado é ganhar, ou não perder, marcando um golo! A eliminatória seria então resolvida no Restelo. Para que isto aconteça confio que Jesus terá imaginado a melhor táctica e terá escolhido também os melhores intérpretes. Não devo andar longe da verdade se disser que a chave do jogo se situa no trabalho dos médios defensivos, Amorim e Weverson (?), e na capacidade de toda a equipa pressionar o adversário quando este tiver a bola. Precisamos de jogadores rápidos e que consigam ao mesmo tempo refrear o ritmo dos alemães. E cuidado com os disparos de meia distância daquele jogador que tem um nome difícil de escrever.
Logo já saberemos. O jogo é transmitido em directo no canal 1, às 18 horas.
Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home