quarta-feira, novembro 29, 2006

Mais ainda?

Dezasseis é muita gente, doze é que está bem, escreve Delgado na “Bola” de hoje!
Seriam doze clubes e muitas voltas! O homem anda alarmado com as assistências! Esta jornada, os oito jogos foram presenciados por 57.544 pessoas, sendo que no Benfica–Marítimo estiveram 34.337 espectadores, ou seja, a maior parte do bolo.
Quer isto dizer que os restantes sete desafios estiveram às moscas, incluindo os recintos onde se deslocaram Porto e Sporting – Restelo e Figueira da Foz, respectivamente! A título informativo diga-se que no Belenenses–Porto estiveram cerca de 7.000 pessoas e na Figueira, 2.500!
Em contas rápidas de cabeça, os 57.000 espectadores equivalem a um jogo grande dos campeonatos espanhol ou inglês!
Conclui pois o ilustre escriba e ex-guarda-redes, que a solução seria reduzir a primeira Liga para os tais doze clubes. Se fosse mais corajoso diria a verdade, ou seja, isto só dá para três mais um, e nessas condições passaríamos rapidamente para um campeonato de sueca! A trezentas voltas.
Mas como isso não é possível só vejo uma alternativa: os três clubes do estado pediriam a adesão ao campeonato espanhol e a gente por cá organizava-se à antiga portuguesa.
Deixo no entanto um aviso aos interessados: aqui ao lado, para lá de Badajoz, a coisa fia mais fino. Dos três clubes a exportar, só um discutiria o título, porque os outros andariam pelo meio da tabela a lutarem para não descer de divisão.
E era preciso que o orçamento de Estado continuasse a investir nestes meninos.
Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home