quinta-feira, novembro 02, 2006

Antevisão

Amanhã, a noite há-de trazer chuva, estarei preparado; como já combinei uma gazeta ao trabalho durante três horas, não vai por certo haver problema. Chegarei a tempo de ver os golos, serão três, uma salva de palmas de despedida, e a seguir, uma ceia prometida.
Se ganharmos, bife do lombo com aquele molho especial; não existe outra hipótese porque só há bife do lombo!
Será então altura para dissecarmos a partida, o onze inicial, as substituições, o golo do Zé Pedro, talvez na ressaca de um canto, ou será o Ruben que se adianta um bocadinho para estoirar do meio da rua! Claro que se assim for, teremos outro trinco, o Sandro quem sabe! O importante é que a defesa mantenha coesão e que o Gaspar continue a subir de forma. Para quando um daqueles golos de antigamente, na sequência de um corner! Faço aqui uma ressalva: estes golos de defesas que vão lá à frente dependem muito da tensão da bola, nada de centros muito curvilínios e encaracolados – isso só serve para os golos directos.
Reparo que me intrometi sem querer na área técnica, não volta acontecer.
Não vou falar dos lesionados, mas espero que tenhamos ala esquerda, o Fernando, por exemplo, mais forte porque o terreno estará por certo pesado e escorregadio.
Nivaldo e Alvim vão confirmar progressos e o Sousa estará sereno e eficaz.
Silas capitão, não acrescento mais nada.
E não posso concluir sem falar no Dady: agora que já marcou, que revela progressos técnicos assinaláveis, antevejo que vai ser sempre a aviar. Atenção ao jogo de cabeça, treino diário, bi-diário, a toda a hora. Resolvida esta imperfeição, o perigo rondará a área adversária.
Lá estou eu a fazer concorrência ao Jesus!
Não há azar porque amanhã é para ganhar. Ora aqui está uma boa palavra de ordem!
Jogamos com quem?
Saudações azuis.

PS: Esta antevisão é como o molho universal, vale para todos os jogos.

Sem comentários: