domingo, outubro 29, 2006

Rádio Santo Tirso speaking

- Aí vai o Porto novamente balanceado para o ataque...golo do Benfica!
Lembrei-me hoje outra vez desta célebre frase de um não menos célebre locutor nortenho, Nuno Brás de seu nome, que num jogo com o Benfica em que o Porto estava a ser completamente dominado, quis dar a ideia de um equilíbrio inexistente, mas sem sorte, porque foi imediatamente traído pela realidade!
O locutor da rádio de Santo Tirso também não fez a coisa por menos: "olha, foi golo do Belenenses"! No resto do jogo, o relato rondava perigosamente as redes de Costinha, sem qualquer notícia sobre o envolvimento atacante do Belenenses. Como se o Desportivo das Aves estivesse sozinho em campo e ainda assim a bola teimasse caprichosamente em não entrar na nossa baliza!
Mas isso agora que interessa, ganhámos, foi uma vitória contra o destino, é a imagem que me ocorre, porque na história recente falhámos sempre o jogo da confirmação.
Não posso adiantar grande coisa, lerei as crónicas de quem lá foi, pois fiquei apenas a saber o que a curiosa reportagem de Santo Tirso ía transmitindo, como por exemplo: - pronto, lá vai o Costinha cair para ganhar tempo, é ‘sagradinho’! Então agora que o guarda-redes do Belenenses está em dificuldades, o Aves não consegue pôr a bola lá na frente!
Parece que é canto a favor do Belenenses!
Perante isto, concluo: uma vitória importantíssima e decerto difícil, porque o Desportivo das Aves não podia perder este jogo.
E reparem que foi um fim-de-semana perfeito! Há quanto tempo não ganhávamos fora com a segunda circular a perder pontos!
Saudações azuis.

Para a história: Desportivo das Aves 0 Belenenses 1 (Golo de Dady)

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home