domingo, agosto 27, 2006

Conversas em família

O Marcelo que conversa connosco aos Domingos no canal público, é a cara chapada do regime republicano que sofremos. Escravo da verdade, vertical como um prumo, fala muito bem, o povoléu gosta muito de o ouvir!
Eu também não.
Que disse então de relevante o nosso educador de massas:
- Vai à festa do ‘Avante’, esteve lá em 1976, disfarçado de oportunista, mas foi reconhecido por uma colega comunista, colega deputada, nada de confusões, porque eu sou social-democrata desde pequenino. Já o meu pai era, e o meu padrinho também, éramos todos. Sou aquilo a que se pode chamar – um democrata que vai a todas.
- Opinou sobre o caso Mateus’, e que disse este insigne jurista e recente especialista de bola:
Habituado a mudar, quer mudar as regras a meio do jogo, aquelas que aceitou à partida; diz que a FIFA é uma multinacional prepotente, que impõe as suas normas a quem quiser participar nas competições que organiza!
Vislumbra um novo ‘caso Bosman’ a partir do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, onde uma juíza que não era de turno, despachou de qualquer maneira uma providência cautelar, sem acautelar a Lei de Bases do Desporto!
Marcelo acha entretanto que o recurso do Gil Vicente é legítimo porque entende que está em causa uma questão administrativa e não estritamente desportiva. É uma opinião que contraria duas decisões de dois tribunais comuns, pois ambos se declararam incompetentes para julgar tal matéria, para além de dois acórdãos de dois órgãos jurisdicionais desportivos, pois ambos consideraram, por unanimidade, tratar-se de matéria do foro desportivo, e julgaram em conformidade.
Mas o professor é que sabe.
Por fim, quando a locutora, lhe faz a pergunta sacramental – e agora professor, face ao caos instalado, o que devemos fazer?! Marcelo recua e responde mais ou menos assim:
- O melhor é obedecer à FIFA porque senão podemos prejudicar a selecção das bandeirinhas e os três clubes do estado!!!
Sem mais, despedimo-nos do professor Marcelo, filho de um sócio honorário do Belenenses, mas sócio do Sporting de Braga!

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home