segunda-feira, dezembro 07, 2020

Superação!

 

Para bater este Braga era preciso querer mesmo ganhar e não cometer erros. O querer esteve sempre presente e deve ter deixado todos os belenenses com uma ponta de orgulho e satisfação. Mesmo aqueles que confundem tricas directivas com a equipa que nos representa. Quanto aos erros apontei três* mas houve sempre um 'São Tomás' para aliviar a bola. E, como se não bastasse, desta vez os centímetros do VAR estiveram do nosso lado! Creio que é a primeira vez.


Sobre a vitória em que poucos acreditavam (vejam-se as odds nas apostas) ela acabou por ser justa pese uma segunda parte em que a força dos bracarenses nos obrigou a recuar no terreno. Fruto também de alguma quebra física mas sobretudo psicológica depois de um penalty que não devia ter acontecido. Não devia porque Varela (que fez uma belíssima primeira parte) já não devia estar em campo naquela altura. Enfim, foi também a oportunidade para mostrarmos a toda a gente a razão de sermos (até ao momento) a defesa menos batida do campeonato! O Braga ainda disparou de fora da área mas André Moreira correspondeu com grandes defesas!


Descendo ao capítulo individual estranhei a ausência de Krichiuc na baliza mas compreendi a inclusão de Shitole em vez de Cauê. Já tinha dado boas indicações no Bessa. Quanto a André Moreira acabou por ser um dos melhores. Ele e o resto da equipa embora tenha que fazer uma referência especial ao jogo invisível mas eficaz do nosso 'São Tomás'! Tomás Ribeiro naturalmente.


* O penalty cometido por Varela seria um quarto erro embora nem me pareça ter sido penalty. Mas a lentidão de Varela propicia estes lances duvidosos. E na dúvida é sempre contra o Belenenses. Uma lei antiga.


Resultado final: Belenenses 2 – Braga 1



Saudações azuis

Sem comentários: