Já aqui tenho elogiado esta iniciativa da Liga, uma aposta ganha de Pedro Proença seu actual presidente. E também tenho que elogiar o esforço de Rui Pedro Soares em dotar o Belenenses SAD com uma equipa sub 23 cada vez mais competitiva. Um investimento que se alarga este ano à equipa técnica (Paulo Santos e Dimas) e não será por acaso que estamos a disputar a poucas jornadas do fim o acesso à fase que define o campeão desta prova. Um verdadeiro campeonato de reservas prontas a entrar na equipa principal. E neste elogio não esqueço as dificuldades de quem não tem campo próprio e está sujeito às contingências inerentes. Desafios que só fortalecem os audazes. Ontem aconteceu mais uma vitória, a quinta consecutiva, desta vez contra o Sporting que jogava as suas últimas chances de se aproximar do topo da classificação. Jordan Van der Gaag voltou a ser decisivo mas toda a equipa lutou bravamente sabendo como era importante ganhar. Dois golos nossos contra um do Sporting selaram a vitória.
Outra menção honrosa vai para o canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol aqui tantas vezes criticado mas que não obstante tem possibilitado a visualização de muitos jogos. As transmissões não serão um primor, e não são, fruto também das condições de toma de imagens. Digo isto porque quando escrevo estas linhas o Estoril já venceu o Cova da Piedade no estádio nacional (!) e a transmissão não tem nada a ver, para melhor, com a de ontem em Odivelas. Com este resultado o Estoril retoma a liderança mas com mais um jogo do que nós. No próximo sábado defrontaremos o Marítimo no Funchal onde um resultado positivo será oiro sobre azul.
Uma de leite outra de azeite e volto a criticar o canal 11 da FPF que ontem á noite deu destaque à exibição do Belenenses no jogo contra o Braga. Um excelente programa realçando os aspectos defensivos das torres de Belém com o senão de continuarem a baptizar uma equipa que representa o universo azul espalhado pelo mundo com o sinistro nome de B-SAD! É uma prepotência, uma ilegalidade e uma falta de respeito. E só contribui para a confusão. Na Liga portuguesa de futebol profissional não joga nenhuma equipa denominada B-SAD mas sim Belenenses SAD. As providências cautelares por muito cautelares que sejam não alteram a lei substantiva em vigor, que neste caso é a lei das SAD. E como não existe até à data nenhuma decisão sobre a matéria de fundo que opôe o Clube à SAD, convinha que o canal 11 não pusesse a carroça à frente dos bois.
Saudações azuis
Sem comentários:
Enviar um comentário