sábado, dezembro 05, 2020

Se fosse comigo...

Se fosse comigo eu teria respondido de outra maneira à acusação de machismo que alguns idiotas colaram a Jorge Jesus. Seria uma resposta bem simples: - o futebol português não tem um problema de género mas de democracia. Quando abre a boca é só para falar nos 'grandes'. Também tem problemas de cobardia. Vamos ver se a senhora Latas consegue cobrir o jogo Belenenses - Braga respeitando os intervenientes e a sua história. Que é diferente. Por muito que o Braga se esforce o Belenenses tem quatro títulos nacionais e três taças de Portugal. Campeonatos que valem o mesmo que os que forem ganhos no futuro. E dou-lhe vinte valores se passar os noventa minutos sem pronunciar a expressão B-SAD.

Se fosse comigo qualquer comentador de bola que se referisse ao 'autocarro' que as equipas pequenas do nosso campeonato estacionam em frente à sua baliza nos embates com os grandes, esse senhor (ou senhora) seria obrigado a ver dez vezes seguidas o jogo entre o Manchester City e o Porto. Depois teria que fazer uma redacção com o seguinte tema: - porque é que eu sou assim!

Finalmente a antevisão do grande Belenenses no jogo grande que vai efectuar amanhá contra o Braga. Será difícil, muito difícil, que este Braga joga muito e marca muitos golos. Li algures que Cassierra irá comandar o ataque e estou de acordo. Neste jogos temos que meter a carne toda no assadouro. Pode ser que seja o jogo da sua vida. No resto confio em Petit. Mas se fosse comigo jogava o Jordan em vez do Varela. Pelo menos de início. 


Saudações azuis


Adenda: 

'O VAR Varandas': Diz ele 'que se fosse com os rivais o golo não seria anulado'! Uma repetição de um dito semelhante quando no seu entender o VAR decidiu contra os interesses do Sporting. Isto é o descrédito total do VAR! Desde logo a verdade desportiva para Varandas parece não contar pois o que conta é a contabilidade das decisões do VAR entre os três eucaliptos. Depois quem também não conta são os outros quinze clubes que pelos vistos para Varandas estão sujeitos à dita contabilidade! Varandas nunca me enganou e o VAR também não. Não me esqueço que a FPF implementou o sistema à pressa e pelas piores razões. Na altura o Gomes quis abafar o escândalo das arbitragens denunciado através do caso dos e.mails. Mas em vez de investigar e punir, acabando com as 'missas e os padres' fez a fuga para a frente como se nada fosse. O VAR foi abençoado e os 'padres continuaram a rezar as suas missas'. E seja o que Deus quiser.

Sem comentários: