De manhã os nossos sub 23 cumpriram a sua missão e classificaram-se para a fase final. Ainda falta um jogo, uma deslocação ao Estoril e em caso de vitória podemos ascender ao primeiro lugar. Não é garantido porque o Marítimo também lá pode chegar uma vez que em igualdade pontual os insulares têm vantagem. Sobre o jogo com o Cova da Piedade (realizado em Palmela) tenho pouco a dizer. Apenas consegui visionar os golos (vencemos por 3-1) e a respectiva ficha onde constava o nosso capitão Gonçalo Silva. São boas notícias para ele e para nós!
À tarde as coisas não correram bem. Para lá da prematura lesão de Esgaio, desde cedo se percebeu que o árbitro Fábio Veríssimo iria ser um dos protagonistas do encontro! De facto, um primeiro cartão amarelo nunca visto acabou por penalizar o nosso guarda-redes Kritziuc (um jogador fantástico!) quando este teve que sair fora da área e cortou (em falta) uma jogada perigosa. Segundo amarelo e consequente expulsão e as coisas complicaram-se. A vitória que parecia ao nosso alcance deu lugar a uma estratégia mais contida. Mas face aquilo que continuámos a jogar nunca merecíamos perder este jogo. Aconteceu já em período de descontos e quando todos acreditavam no nulo final. E como um mal nunca vem só ainda houve tempo para Cafu fazer um disparate e ficarmos reduzidos a nove jogadores. Uns segundos depois o jogo acabou.
Resumindo: Esgaio fez muita falta; Calila esforçou-se mas não está nem podia estar rotinado na dinâmica da equipa. Isso viu-se no lance do golo. Cafu terá de ter mais cuidado porque no Belenenses os árbitros não perdoam nada. Shitole não devia ter sido substituído numa altura em que precisávamos de defender com gente alta lá atrás. Enfim, este jogo já passou. Vamos lamber as feridas e olhar em frente.
Saudações azuis
PS: A consoada leonina! O Sporting nosso próximo adversário no Jamor está farto de receber presentes esta época! Ontem à tarde Fábio Veríssimo fez a sua parte! Expulsou-nos dois jogadores essenciais e que assim já não poderão defrontar o Sporting. À noite apareceu o pai natal em pessoa e deixou mais um penalty no sapatinho de Alvalade. Por este andar um sapatinho é curto. Preparemo-nos para o que nos espera no dia 27 de Dezembro. Palpita-me que os reis magos vão chegar mais cedo.
Sem comentários:
Enviar um comentário