sexta-feira, dezembro 18, 2020

Antevisões

 

Depois de mais uma paragem o campeonato prossegue, e amanhã é dia de Marítimo – Belenenses, um jogo entre históricos, dois clubes que já foram campeões nacionais. E existe uma certa rivalidade marítima que a geografia ajuda a explicar. Coisas do passado e que pouco têm a ver com a situação actual. E a situação é que os pontos valem ouro e as vitórias nem se fala! Iremos à Madeira na máxima força tentar consolidar um momento de forma que deve ter continuação. Petit conhece bem o adversário e as dificuldades do jogo. Não tenho palpites para dar, confio inteiramente no nosso treinador.


Mas amanhã também se joga a nossa qualificação para a fase final da Liga Revelação. Uma qualificação que está ao nosso alcance bastando para tal fazer dois pontos em dois jogos. Mas o melhor é despachar o assunto já amanhã na Cova da Piedade vencendo. Uma vitória que pode cimentar o espírito ganhador desta equipa e será uma compensação para os adeptos que há muito não sabem o que é uma conquista.


Por último falar de alguns jogadores que aqui referenciei e estão agora na berra. Ruben Lima felizmente foi possível contratá-lo. Oleg, defesa esquerdo do Paços de Ferreira, lembram-se?! E já a gora, não se esqueçam do Uilton que também está no Paços mas tem o lugar tapado. Podia vir até Lisboa. Não se admirem com o meu feeeling para o scouting. É fácil. Basta ouvir as opiniões dos comentadores encartados e concluir o contrário.


Saudações azuis

Sem comentários: