quinta-feira, janeiro 31, 2019

Há erros e erros


O discurso de Silas desta vez pareceu-me que escondia alguma mágoa. Não seriam Fredy ou Reinildo que alterariam as coisas. Ao segundo minuto, na tentativa de meter a bola em André Santos, já Zacarya anunciava o erro. O árbitro providencialmente marcou falta a nosso favor. Passaram mais dois minutos e Sasso, quem haveria de ser, repete o erro, tinha Zacarya junto à lateral mas resolve fazer novo passe de risco para André Santos que, apertado, não consegue receber a bola. O resto já nós conhecemos, foi o primeiro golo do Porto. E ficar a perder contra o Porto, no Dragão, logo aos cinco minutos é um grande handicap. Dir-se-á que eles tinham a lição bem estudada. Claro que tinham. E nós?! Somos burros?!

Só por volta dos quinze minutos é que recuperámos a consciência. A partir daí criámos algumas dificuldades e até podíamos ter chegado ao golo. Não quero com isto dizer que a superioridade do Porto estivesse posta em causa, mas nós sabemos como é, se não marcassem cedo podiam-se enervar, e nós acalmávamos. Sérgio Conceição não teve pejo em afirmar depois da vitória que este jogo continha muitos perigos e ameaças.

Mas enfim alguma coisa se aproveitou. Viram-se transições interessantes, em especial na segunda parte. Muriel continua a ser fundamental; Cleylton, no seu estilo um tanto atabalhoado surpreendeu-me pela positiva. E até deve ter surpreendido Marega e Soares! Eduardo fez um grande jogo, pena que não tivesse tentado rematar no lance em que parece ter havido penalty. Se fosse ao contrário não se falava noutra coisa. Henrique não jogou mal mas tem que ser menos egoísta,. Ou seja, tem que levantar os olhos. E precisamos de ter defesas/alas que saibam, não apenas cruzar, mas rematar à baliza. Há quanto tempo é que Diogo Viana não marca um golo?!
Para além destas perguntas retóricas, o Porto está muito forte, nomeadamente no jogo aéreo. Quer a atacar, quer a defender.

Resultado final: Porto 3 – Belenenses 0


Saudações azuis



Sem comentários: