quarta-feira, janeiro 09, 2019

Lavandaria república – novos episódios


Depois das toupeiras, depois da juíza, temos agora o nacional benfiquismo em telenovela! No último episódio o presidente Vieira aparece sob a forma de anjinho e só faltou (mais) um telefonema do professor Marcelo para completar a beatificação.

Falando claro, o espaço radio-eléctrico não é ilimitado e por isso compete ao estado conceder as respectivas licenças de acordo com critérios que respeitem a diversidade e o pluralismo pois só assim se cumpre o serviço público a que todos os concessionários estão obrigados. Mas não é isso a que assistimos na televisão. Pelo contrário, desde manhã até à noite somos massacrados, em todos os canais com notícias sobre o Benfica! Melhor dito, com 'notícias' que interessam ao Benfica. O que é isto?!

Outra interrogação que continua por responder diz respeito à excentricidade que constitui o facto de haver um clube que, nos jogos disputados em casa, é o responsável pela respectiva transmissão televisiva. Com tudo o que isso implica em termos de realização, produção e selecção de imagens. Um caso único na Europa! A Federação e o VAR não têm nada a dizer sobre isto?! A Liga também não?! E o governo, para que serve?! Já não falo nos clubes concorrentes que pelos vistos, com excepção do Porto*, gostam de ser prejudicados!

E houve uma reunião de treinadores sob os auspícios da Federação e com Couceiro a coordenar. Parece-me útil mas desconfio sempre de quem pensa primeiro na Europa e depois em Portugal.


Saudações azuis


* No Porto Canal este assunto já tem sido ventilado.

Nota: Para a próxima vou dar a minha opinião sobre os reforços de Janeiro.

Sem comentários: