domingo, janeiro 27, 2019

Os trabalhos de Silas


O futebol do VAR

Os lances dissecados até ao último frame, as imagens em slow motion que distorcem a realidade que é visualizada pelos espectadores (e pelo próprio árbitro de campo), as análises parciais dos árbitros avençados, os painéis de comentadores onde o nacional benfiquismo impera, e por fim a mentalidade obscura de um povo infantilizado, que espera do futebol aquilo que ele não lhe pode dar – liberdade e esperança numa vida melhor! Tudo isso se conjuga para aniquilar a ideia de que o resultado é construído dentro das quatro linhas. Já não é. Faltou-me falar do dinheiro que hoje tudo comanda e que no futebol alimenta uma legião de gafanhotos e vampiros que lhe sugam o sangue. Ainda vale a pena ir ao futebol e ser o falso testemunho de um golo que afinal não é golo?! De um lance onde só o VAR descortina um penalty?! Não vale. E as fracas assistências da 'final four' da Taça da Liga, assim o comprovam. As pessoas começam a deixar de acreditar naquilo que vão ver.

Quem vai pagar o pato?

É o Belenenses e já esta quarta-feira. A famosa lei da compensação, uma especialidade lusitana, vai naturalmente funcionar. A não ser que os jogadores do Belenenses consigam o milagre de desarmar os jogadores do Porto sem lhes tocar e simultaneamente marcar um ou dois golos. É este prenúncio que afasta o público do futebol. E sem público, as bancadas ficarão apenas para os fanáticos. Que nunca pagam o espectáculo. Antes pelo contrário, destroem-no.

O 'pirata' informático que não é bem pirata!

Com pompa e circunstância foi notícia que a PJ nacional prendeu (em Budapeste) um perigoso pirata informático! Os media ao serviço do nacional benfiquismo regozijaram-se com o facto e farejaram vingança! O rapaz é de Gaia, adepto do Porto, e iria certamente confessar tudo e mais alguma coisa. Umas horas depois desta aparente vitória contra o crime organizado ficou a saber-se que afinal o hacker é quem tem andado a denunciar o crime organizado, sendo colaborador de várias polícias na investigação da corrupção que grassa no futebol internacional , etc. etc.! A PJ meteu a viola no saco, os media nacionais deixaram de se interessar pelo assunto e há muita gente a rezar para que o Rui Pinto, assim se chama o hacker, não revele mais nada que possa comprometer o já comprometido futebol português. Entretanto e à cautela o Ministério Público recorreu da decisão da juíza de não levar a SAD do Benfica a julgamento no processo E.Toupeira.

Saudações azuis

Sem comentários: