segunda-feira, dezembro 17, 2018

Confirmações!


Confirmamos a excelente capacidade de reacção da equipa que se viu a perder com um auto golo fora de vulgar. Uma equipa que recuperou de duas desvantagens!
Confirmamos que a entrada de Eduardo e as mexidas consequentes (51 minutos de jogo) deram um cariz mais ofensivo à equipa possibilitando chegar com mais perigo baliza contrária. E sonhar com a vitória!
Confirmamos que a afinação do conjunto é o segredo maior para o êxito e que qualquer desafinação, pode ser a morte do artista. O segundo golo do Rio Ave aconteceu porque Diogo Viana, que entretanto saíra lesionado, ainda não tinha ocupado 'plenamente' o seu lugar. Entrou a coxear e aquele flanco foi sempre um cabo dos trabalhos.
Confirmamos que Zacarya substituiu Reinildo a contento. Penso que devia entrar de início.
Confirmamos a subida de forma de Licá, mais confiante e isso nota-se logo na capacidade de remate. Um golo subtil e um tiro ao travessão fantástico!
Confirmamos que Fredy está a assumir um papel cada vez mais importante na equipa. Para que assim continue deve evitar os toques de calcanhar. E as faltas desnecessárias que dão livres para a nossa baliza..
Confirmamos que Muriel é um enorme guarda- redes mas que não pode cair nas 'tentações de Braga'. Ontem ia-se dando mal outra vez. É certo que foi para emendar a meia fífia de Sasso.
Confirmamos entretanto que fomos salvos pelo VAR. Justamente, diga-se. Mas atenção Sasso não pode ser derrubado pelo avançado e não ser falta. Dele ou do avançado. O jogo tem que parar ali. Ficar à espera que o árbitro assinale é muito perigoso. Como aliás se viu.
Confirmamos que Henrique esteve quase a marcar um golo aos 89 minutos. E devia tê-lo feito já que o árbitro não seguiu (e bem) as indicações do fiscal de linha. Se a bola tem entrado na baliza talvez estivéssemos a celebrar uma vitória uma vez que o fora de jogo é bastante duvidoso. E iria ser analisado à lupa pelo VAR. Mas Henrique ainda está em fase de aprendizagem. E precisa de marcar um golo.
Em suma, confirmamos que estamos no bom caminho.


Saudações azuis


Sem comentários: