quarta-feira, dezembro 12, 2018

À atenção do G 15!


É do conhecimento público que os presidentes do Sporting de Braga e do Vitória de Guimarães foram testemunhas abonatórias da SAD do Benfica no processo E.Toupeira. E também é do conhecimento público que ambos os clubes integram o movimento G 15, cujos objectivos são públicos e têm em vista reformular o futebol português em bases mais sérias e mais justas. O que só pode ser conseguido combatendo a situação actual que por economia de palavras se resume a uma ditadura asfixiante dos chamados três grandes.

Assim foi com alguma estupefacção que tomámos conhecimento destes dois testemunhos, que por mais ginástica mental que se faça, têm o único fito de branquear uma situação gravíssima de intrusão no aparelho judicial e que, segundo a acusação do MP, pode envolver troca de favores, ou seja, corrupção.

Não sei se o testemunho foi feito a título individual e nem é isso que conta, mas sei que versa sobre a 'normalidade' de determinadas práticas que espero nunca venham a ser consideradas normais. Porém o mais grave é que a partir de agora as suspeitas de que o G 15 foi criado para ser mais uma muleta do Benfica avolumam-se, e quase se confirmam. Um Benfica todo ele atolado em suspeitas. Algumas já com direito a acusação.

Saudações azuis


Notas:
  1. Miguel Sousa Tavares também escreve sobre este tema na sua coluna habitual no jornal A Bola. Em meu entender, bem.
  2. A decisão sobre quem vai a julgamento, inicialmente marcada para dia 13, quinta-feira, foi adiada para o dia 20 de Dezembro. Um parto difícil, digo eu. A juíza lá saberá porquê.

Sem comentários: