quinta-feira, novembro 02, 2017

Corrupção activa e passiva!

O assunto é este e o resto é conversa. Aliás nem há resto porque o resto é mais corrupção disfarçada de conversa. Vamos aos títulos dos jornais depois de mais uma jornada pirotécnica, desta vez em Old Traford. Diz o jornal A Bola: - ‘Estádio da Luz sem risco de interdição’. O que é que isto significa em termos de irresponsabilidade, de branqueamento ou até de apoio aos famosos ‘grupos organizados de adeptos’?! Deixo a resposta aos leitores.

O Record tem outra linha editorial e está mais preocupado em valorizar o plantel do Benfica. Um comportamento curioso para um jornal que se diz isento e plural! Mais curioso se torna quando tenta cooptar todas as opiniões de Mourinho em favor do clube da Luz! Observem-me este título: - ‘Mourinho afastou Lukaku do penalty para proteger o belga … e por respeito ao Benfica’! Lindo! E já nem falo de Svilar que a cada golo que sofre ganha ainda maior notoriedade aos olhos do mesmo Mourinho! Se o ridículo jogasse à bola o Record ganhava o campeonato.

Mas vamos à notícia da semana devidamente silenciada por quase toda a comunicação social! Deve ser por causa do segredo de justiça, ou então, pela presunção de inocência, as duas mentiras mais repetidas pelos profissionais da mentira. Pois é verdade a Benfica SAD está a ser investigada por corrupção activa e passiva e os indícios apontam para um vasto esquema de controlo de árbitros e organismos que superintendem no futebol. Dito de uma maneira que todos entendem isto são indícios de batota nas competições desportivas que estão sob a égide da Federação e da Liga. E volto à pergunta que já fiz noutra ocasião: - que foi fazer Fernando Gomes à assembleia da república?! É que não falou disto! E os deputados?! Vivem noutro mundo?!


Saudações desportivas   

Sem comentários: