domingo, novembro 05, 2017

Vinte minutos perigosos...

O jogo e a réplica azul podem resumir-se a vinte minutos na segunda parte, uma segunda parte em que era preciso muita paciência coisa que Domingos tem no  nome mas não teve no período final do jogo. Com efeito se estivesse quieto e deixasse correr o marfim talvez pudesse ter havido uma surpresa. Digo talvez porque um jogo com um a zero nunca está fechado. Seja contra quem for. Sérgio Conceição fez na altura o que tinha que fazer: - vendo o amolecimento da equipa fez entrar um médio e refrescou o ataque. Domingos respondeu mal e retirou um médio e fez entrar um avançado como se estivesse a jogar no Restelo contra um adversário da sua igualha. Um erro clássico que os treinadores cometem quando não sabem estar sossegados. Mas o sossego talvez permitisse duas coisas, a saber. - aguentar o embate das substituições do Porto e continuar a enervar os dragões que desde o princípio queriam resolver o jogo o mais rápido possível. Tiago Caeiro acho que nunca tocou na bola e Sousa fez muita falta na hora do contra ataque portista. Para além disto o jogo teve a curiosidade do Belenenses ter desfrutado de mais ocasiões de golo do que seria de esperar! Contei duas na primeira parte (Ronni e Yebda) e poderiam ter sido três se Maurides soubesse parar aquela bola magistralmente lançada por André Sousa! Na segunda parte para além de dividirmos o jogo, o que já não é mau, também contei uma boa chance do Maurides, um remate perigoso do Benny e um  disparo final do Yebda que com aquele tamanho há-de ter concerteza mais força nas canetas!
O jogo foi isto mais a lesão do Saré, e o regresso de Pereirinha naturalmente pouco rodado. Enfim, uma derrota que já achamos natural, mas que podia ter tido outra história.

Resultado final: Porto 2 - Belenenses 0


Saudações azuis


Nota: Não houve grandes destaques individuais, o Belenenses valeu pelo colectivo, pela entre ajuda, e também não registei grandes paragens cerebrais! Alguns passes na transição que não se podem falhar mas o Porto nesse aspecto também falhou. Fizemos poucas faltas o que é positivo. O Porto fez o dobro e algumas ficaram por marcar.

Sem comentários: