quinta-feira, novembro 09, 2017

O Belenenses em primeiro lugar!

O tribunal arbitral indeferiu por unanimidade e sem direito a recurso a recompra da SAD nos termos propostos pela actual Direcção. Decidiu e está decidido. Resta aos litigantes aceitarem o veredicto, retirar as devidas ilacções, e entenderem-se a bem do valor maior que está em causa – o Clube de Futebol “Os Belenenses”. Quem não o fizer mostra à evidência que não acredita na justiça, que não está de boa-fé, e sendo assim, anda a enganar os sócios.

Não vou alongar-me mas queria deixar mais duas palavras. Uma é sobre o significado da palavra entendimento, outra é sobre o futebol. Entendimento é remar para o mesmo lado e quem não for capaz de o fazer deve afastar-se permitindo que haja alguém que o faça. Em termos práticos, terá de ser alguém com capacidade para negociar um novo acordo parassocial, acordo que seja o motor de arranque para aquilo que todos ambicionamos – um Belenenses que possa discutir o título da primeira Liga!

A outra palavra é sobre a equipa principal de futebol, a grande vítima desta guerrilha institucional que apenas tem servido para fracturar o clube. Esta fractura adivinhava-se, a megalomania, a dispersão e muitos outros interesses foram-se sobrepondo ao foco principal que é o futebol do clube. Basta recuarmos ao último título conquistado, a Taça de Portugal, era treinador Marinho Peres. Já nesse tempo a equipa principal treinava no estádio nacional! Trinta anos depois acontece o mesmo! Enquanto isto o Restelo foi-se enchendo de cimento armado, piscinas e outras actividades que nada têm a ver com o futebol. Falta dar o último passo, expulsar a equipa de futebol do Restelo, e parece que há gente disposta a isso! A esses só relembro o seguinte – o Belenenses já jogou no Pau de Fio, nas Salésias, joga actualmente no Restelo, mas jogue onde jogar os sócios do Belenenses estarão sempre ao lado da equipa. Já uma vez afirmei e repito: - sou sócio do Belenenses, não sou sócio do Restelo.


Saudações azuis 

Sem comentários: