domingo, outubro 29, 2017

O jogo, o resultado e o discurso!

O treinador reconheceu no fim que o resultado foi bem melhor que a exibição e também acrescentou algumas das razões que explicam o sucedido. Ora bem, ganhar nesta Liga por meio a zero já é um feito mas aquelas bancadas só deixarão de estar desertas quando a equipa jogar melhor e o discurso for outro. O Belenenses não nasceu para lutar pela manutenção e esta SAD devia saber isso.  E o treinador também. O realismo é bom mas a certa altura cansa. E não vai ser fácil convencer os adeptos a irem ao Restelo para assistirem a um desafio em que o Belenenses é dominado, durante a maior parte do tempo, pelo Moreirense! Com todo o respeito pelo Moreirense.

Voltemos então ao jogo. Uma das causas para a falta de bola reside na defesa excessivamente recuada, que a vai rechaçando de qualquer maneira, com ela a regressar inevitávelmente aos pés dos homens de Moreira de Cónegos. Isto é matemático. Depois podemos falar da incapacidade dos avançados para receberem a bola de costas e temporizarem o jogo, já que os médios não existem pois andam integrados no ferrolho defensivo!
Por acaso estava na bancada um avançado que podia exemplificar o que estou a dizer, alguém que sabe guardar a bola lá na frente, às vezes com alguns truques que os árbitros deixam passar, mas fundamental para manter vivo, já não digo o ataque, mas o contra ataque. Refiro-me ao Paciência filho.

E volto de novo ao jogo para concordar com o Domingos que a troca de posição de Chaby (o único que assegurava a transição) com Sousa (invisível até aí) foi de facto acertada e correspondeu ao fim do sufoco.

Destaques individuais: Muriel sempre seguro; Geraldes bem a defender, hesitante a atacar; Gonçalo Silva estoico; Tomás muito forte salvo numa ocasião; Florent mais afoito que Geraldes; Saré esteve bem, marcou um grande golo e contribuiu para bloquear a zona central; Yebda melhor que o costume e a puxar pelos galões no jogo de cabeça, um dos seus pontos fortes; Chaby exibição positiva precisando apenas de aprender a não ser amarelado; Sousa só se viu no fim quando foi para a zona central; Viana inconsequente; Maurides lutador mas perde muitas bolas. O jogo, tal como decorreu, pedia um avançado mais móvel; Miguel Rosa entrou bem; Benny precisa de ganhar confiança; Roni um grande golo. Tem que jogar mais vezes.

Resultado final: Belenenses 3 – Moreirense 0
Golos: Saré, Yebda e Roni)



Saudações azuis

Sem comentários: