quarta-feira, novembro 22, 2017

Pedido de dispensa, greve encapotada ou a paz dos cemitérios!

Greve não é de certeza porque não temos conhecimento de qualquer caderno reivindicativo. Será portanto um mero pedido de dispensa para os árbitros descansarem embora me pareçam muitos a necessitar de descanso! O que levanta algumas questões.

Mas afinal os árbitros estão cansados do quê?! De ouvir criticas à respectiva actuação?! Mas isso é o pão nosso de cada dia e quem escolheu ir para árbitro sabe que é assim. Ou será pelo clima de suspeição que a revelação dos emails entretanto provocou?! Eu vou mais por aqui. O problema é que o clima de suspeição tem causas e não é com descanso que se resolve. Também não se resolve com o silêncio geral. Essa estratégia só beneficia os infractores, ou se quiserem, os presumíveis infractores. 

Dir-me-ão que está tudo a ser investigado e que serão os tribunais a decidir. Mas quais tribunais?! A justiça civil ou criminal é uma coisa, têm cada qual o seu tempo e o seu processo, outra coisa é a justiça desportiva. Esta tem regulamentação própria e uma tempestividade (urgência) diferente. Está em causa a verdade desportiva, a integridade das competições. O jogador que vê dois cartões amarelos é expulso de imediato do terreno de jogo. Sem apelo nem agravo. É esta justiça que nos interessa pois é a falta dela que está a provocar todo este ‘cansaço’ nos árbitros. 

E o que tem feito a justiça desportiva?! Zero ou quase zero! Aliás não se percebe porque é que os árbitros visados nos emails nunca vieram a terreiro defender-se ou dar alguma explicação sobre a correspondência que trocavam com responsáveis do Benfica! No que toca à Liga  e à Federação, que se saiba, também pouco têm feito. Deveriam ter chamado imediatamente os árbitros sob suspeita e ter esclarecido a situação, única forma de matar à nascença o alarido social. Porque é que não o fizeram, não sabemos mas suspeitamos. E assim, de suspeita em suspeita, o campeonato pode não chegar ao fim. Até rima!



Saudações azuis 

Sem comentários: