sábado, novembro 25, 2017

Oportunidade perdida

Era um jogo muito difícil como serão todos os jogos desta Liga e essa dificuldade ficou bem patente na formação da equipa, nas cautelas defensivas com a bola a circular muito atrás e a tentar criar perigo pela certa. Mas é difícil criar perigo com Maurides ausente no jogo corrido, incapaz de segurar a bola, e eu penso que teremos de arranjar alternativas de golo para além das bolas paradas ou dos cruzamentos. De qualquer modo na primeira parte as tentativas de furar pela direita também não foram muito convincentes. Na segunda parte com a entrada de Benny a coisa melhorou. Acresce que o Chaves defendeu bem, recuperava a bola com alguma facilidade e tinha um craque a dar cabo do juízo a Florent. Estou a referir-me a Mateus, jogador emprestado pelo Sporting, e que acabou por resolver o jogo. Uma história repetida - em cima do intervalo, Fredy tenta o desarme pelas costas, livre em posição frontal e um grande golo do tal Mateus. A lembrar o sucedido contra o Vitória de Setúbal. E não vale a pena discutir se foi falta ou não, os árbitros vão sempre marcar falta neste tipo de lances. A solução é evitar esse risco.

Na segunda parte e estando a perder Domingos arriscou, fez entrar Benny, e o Belenenses conseguiu algumas jogadas envolventes pela direita que poderiam ter dado golo. Mas faltou sempre a decisão de um goleador nato… Caeiro entrou, ainda ameaçou, mas é curto…
É claro que um meio campo mais composto dava muito jeito. Tandjigora lesionado, Saré sem condição física e Sousa castigado, é muita gente!

No final não houve as declarações da praxe e em seu lugar o presidente da SAD manifestou o seu desagrado pela falta de frontalidade dos árbitros em denunciarem quem de facto os ameaça. Uma intervenção que não vou comentar até porque já dei a minha opinião sobre o assunto.

Resultado: Belenenses 0 – Chaves 1


Saudações azuis


Nota: Estas longuíssimas paragens do campeonato e a falta de competição que provocam não ajudam nada clubes como o Belenenses que nem equipa B possui.

Sem comentários: