terça-feira, julho 11, 2017

Equipa em construção!

Com grande assertividade, a equipa do Belenenses vai ganhando forma e ao que tudo indica substância. A opinião não é só minha pois tenho lido e ouvido insuspeitos elogios de insuspeitas fontes. E começo pelas carências que detectei e que foram entretanto supridas. Se não todas, quase todas:

No ataque a chegada de um jovem e credenciado avançado (Jesus Hernandez) vem colmatar alguma impotência que parecia existir por ali. E ficamos assim com quatro jogadores de área: - Maurides, Jesus Hernandez, Tiago Caeiro e Juanto.
 
Nas alas para além de Diogo Viana, Femi Balogun e Miguel Rosa (que não é um ala) parece faltar alguém. Embora existam compensações no plantel. Pereirinha e João Diogo são defesas/extremos (direitos) de raiz. E sendo assim também resolvem a questão da lateral direita.

Na lateral esquerda, outra falha aqui observada, a notícia de que Mica Pinto seguiu para estágio é uma boa notícia. Penso que merece a oportunidade que não teve na época passada. Veio lesionado mas debelada a lesão no pouco tempo que jogou, cumpriu. Florent e Mica resolvem a questão da lateral esquerda.

A zona intermédia tem gente para jogarmos em algumas variantes desde o 4-4-2 ao 4-3-3. E se fiz bem as contas temos: - Persson, Merlin Tandjigora, Yebda, André Sousa, Benny e Chabby. A que adicionaremos o lesionado Freddy. Que pode jogar na ala mas deve evoluir para oito/dez. Como agora se diz.

E finalmente resolvida a questão dos guarda-redes com a chegada de Muriel, falta resolver outra questão muito importante que é o centro da defesa. A dupla de centrais. E aqui falta claramente uma referência, um jogador feito e acima de qualquer suspeita. Pese o valor e generosidade de Gonçalo Silva e a recente aquisição de Sasso. Na espinha dorsal não pode haver fragilidades nem experiências.



Saudações azuis 


Nota básica: Quando falo de espinha dorsal refiro-me ao guarda redes, ao defesa central que comanda a defesa, ao médio armador de jogo e ao goleador. 

Sem comentários: