quarta-feira, novembro 02, 2016

Os milhões da UEFA!

Segundo rezam as crónicas a participação na Taça UEFA na época 2015/2016 rendeu ao Belenenses – SAD uma quantia à volta de quatro milhões de euros. É algum dinheiro e mesmo sem saber das contas ao pormenor qualquer adepto esfrega as mãos de contente e adivinha que uma parte será para reduzir o passivo mas que a outra será para melhorar o activo! E o maior activo, aquele que verdadeiramente interessa nos clubes de futebol profissional são os jogadores. Além de que a lógica deste sucesso, porque se trata obviamente de um sucesso, só pode ser para continuar. Continuar a investir, continuar a ‘requalificar’ a equipa, mantê-la na rota da UEFA. Só assim faz sentido.
No entanto as coisas não correram tão bem como esperávamos. O futebol não é uma ciência exacta e a verdade é que entre os êxitos europeus e as competições internas houve demasiadas oscilações, desde logo a mudança de treinador e acabámos por ficar mal classificados no campeonato, longe dos lugares da UEFA.

Enfim, acontece, os adeptos azuis não desarmam, é da sua índole, e renovaram-se as esperanças para esta época! Esperanças, diga-se, que cedo morreram na praia. Muitas caras novas, muita parra, pouca uva, muitos empréstimos, estranhos empréstimos, jogadores muito jovens, de equipas B, ou então jogadores em fim de carreira, lesionados, nenhuma contratação para alimentar o projecto europeu! A SAD nunca mais falou na Europa e Velasquez, perdido nas suas tácticas, só pensava em não sofrer muitos golos. Ele já sabia do que a casa gasta. A verdade é que temos menos pontos que o ano passado, já mudámos de treinador e o que se pede a Quim Machado é o milagre de pôr a equipa a jogar como se fosse o Belenenses do Matateu! No futebol há milagres, mas a pergunta impõe-se – onde estão afinal os milhões da UEFA?!


Saudações azuis 

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home