domingo, abril 12, 2015

Vitória em Arouca!

Com algum atraso, mas a tempo de contrariar o monólogo informativo que sofremos por parte dos media, aqui vos deixo as minhas impressões sobre a importante vitória do Belenenses em Arouca.

E começo por dizer que não é fácil ganhar nesta primeira Liga, especialmente fora de casa, especialmente quando se trata de defrontar uma equipa em risco de descer de divisão!
O Belenenses superou tudo isso, fê-lo com grande determinação, exibindo uma personalidade competitiva assinalável, a justificar a posição que ocupa na tabela: - sexto lugar, a um ponto do acesso directo à Europa.
Alguns aspectos que em meu entender devem ser sublinhados:

- Em termos defensivos e de recuperação de bola a equipa revelou evolução com os dois médios (Pelé e Ricardo Dias) a trabalharem muito quer no auxílio à defesa, quer nas transições atacantes;
- Outro aspecto de melhoria são as bolas paradas, a causarem real perigo para o adversário;
- Carlos Martins como capitão também me pareceu uma ideia acertada, conferindo-lhe maior responsabilidade e refreando o seu feitio demasiado impulsivo.

Em termos individuais todos se exibiram a contento, mas há que destacar os já referidos Pelé e Ricardo Dias, assim como o trabalho de Rui Fonte a segurar a bola dando tempo à construção ofensiva. Quanto a Carlos Martins foi maestro no primeiro tempo e baixou um pouco no segundo, especialmente no acerto dos passes. Precipitados umas vezes, agarrando-se à bola outras vezes. Mas sem dúvida uma exibição positiva.

De resto parabéns a todos, incluindo a equipa técnica, e para a semana há mais. Vem aí o Benfica.


Saudações azuis

Sem comentários: