segunda-feira, abril 27, 2009

Lista D

Lista D de degrau, de descida!
O jogo disputou-se à tarde e por isso houve mais público. Entrada livre, o que quer dizer que a indústria do futebol não é sustentada pelo futebol!
Jogámos contra o vento na primeira parte e não nos saímos mal de todo. A equipa esteve compacta e conseguiu manter o Nacional longe das imediações da nossa baliza. Mas de repente, e contra a corrente, sofremos um golo frio. O lance desenrolou-se à minha frente e pareceu-me que quer Arroz, quer Júlio César poderiam ter feito um pouco mais… Valha a verdade que o Nacional dispõe de um dos ataques mais eficazes da Liga Sagres!
Empatámos de seguida por Saulo, tivémos algumas chances de passar para a frente do marcador, mas esperámos pelo vento favorável da segunda parte.
Esperámos em vão.
Manuel Machado fez entrar Mateus, este travou Baiano, e começou a incomodar a nossa defensiva. Um canto e outro canto, e Pacheco nada. Quem marcava os cantos era o Alonso – bolas teleguiadas! Muito diferentes dos nossos cantos… as conhecidas roscas do Zé Pedro.
E num desses cantos Júlio César foi batido. Terá havido falta, mas os árbitros só marcam essas faltas na segunda circular.
Júlio César já deveria saber disto.
O pior é que deixámos de sair em bloco para o ataque. Os sectores ficaram longe uns dos outros e assim era difícil aproveitar o vento. E quando tivémos alguma hipótese, não tivémos pontaria. Só nos últimos minutos, nomeadamente nos descontos é que criámos verdadeiro perigo. Um cabeceamento de Saulo que bateu no ferro, uma bola desviada no último instante por um madeirense, e mesmo a terminar, na sequência de um canto Patacas salvou sobre a linha um cabeceamento de Júlio César! Não me enganei, foi mesmo o Júlio César, no tudo por tudo. Um belo cabeceamento, por sinal.
Enfim, algum azar à mistura.
A seguir é na Trofa, sem margem de erro.
.
Resultado: Belenenses 1 - Nacional 2
.
Nota do autor: Por lapso chamei Paulo César ao Júlio César, é o que dá quando somos confrontados com tantos imperadores! Corrigido o erro, peço as minhas desculpas ao próprio e aos leitores.

Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home