quinta-feira, março 27, 2008

Quem encomenda quem!

De facto parecem notícias encomendadas! Mas por quem?! Afinal a quem é que interessam estas notícias – ‘a seguir à auditoria vêm os cortes’!
A entrevista ao Edson até compreendo, é um clássico do jornalismo português, trata-se de aproveitar um assunto para falar noutro, sempre que o outro seja um dos clubes do estado! Mas volto à notícia de abertura e pergunto-me – mas onde é que eu já vi isto?! No Belenenses concerteza, pois não há Direcção que não seja eleita em nome do caos! A não ser que se trate de reeleição, aí o caso muda de figura, porque é preciso terminar a ‘obra’!
Entretanto já me lembrei: foi este mesmo governo socialista e socrático, também ele esperou por um ‘parecer’ sobre o deficit… para não cumprir as promessas eleitorais! E vá de aumentar os impostos! Passaram mais de dois anos e eis que o tal deficit se recompôs, dizem-me que sobretudo à custa da receita (leiam-se impostos) para finalmente habitarmos o melhor dos mundos! Mas sejam sinceros – alguém deu ou vai dar por isso?! A realidade não se mascara, o deficit é o deficit, e a vida de cada português é outra coisa, cheia de dificuldades e de dívidas. Portanto, caros consócios, nem eu acredito que a futura Direcção não conheça o que vai encontrar, nem uma auditoria ‘à posteriori’ (depois das eleições), serve para outra coisa que não seja justificar uma política… anteriormente traçada.
Por isso eu não me comovo com elogios ‘a priori’, pago para ver se esta Direcção tem ou não capacidade para reduzir a despesa inútil e estabelecer, a partir daí, uma base de sustentação para que o Belenenses cumpra os seus desígnios fundacionais. E penso que já escrevi isto: não está em causa se o orçamento para o futebol é maior ou menor que o transacto, tem é que ser melhor. E consistente com o rumo definido. O que eu já não tenho paciência para ouvir são promessas eleitorais.
De resto, espero o óbvio – que o Belenenses ganhe mais vezes do que perde, e que se habitue a ganhar já contra o Porto.
Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home