quarta-feira, julho 05, 2006

Notícias que interessam

“Caso Mateus” decide-se amanhã", noticia o jornal “O Jogo”:
“Amanhã deverá ficar a saber-se se será o Gil Vicente ou o Belenenses a jogar na Liga principal de futebol na próxima temporada. O Conselho de Justiça (CJ) irá reunir-se amanhã para analisar e decidir sobre o recurso apresentado pelo Belenenses. O “caso Mateus” consta da ordem de trabalhos desse encontro de amanhã, mas não é líquido, no entanto, que a notícia seja tornada pública logo após o final da reunião, já que o CJ poderá optar por notificar primeiro os clubes. Depois do recurso entregue pela formação do Restelo, o CJ tinha um prazo não vinculativo de dez dias para se pronunciar, prazo que está agora a terminar. De acordo com a legislação desportiva em vigor, o órgão federativo tem poder suficiente para anular a decisão tomada em primeira instância pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, que, como foi amplamente divulgado, foi favorável aos gilistas. Certo é que o Belenenses, em caso de decisão contrária aos seus argumentos, fará seguir o caso para a FIFA”.

“Este secretário de Estado é mentiroso e incompetente” é outra notícia que se pode ler no jornal “O Jogo” de hoje:
É uma reacção de Rui Alves, presidente do Nacional e provável candidato às próximas eleições para a Direcção da Liga de clubes, desagradado com a proposta da ‘Lei de Bases da Actividade Física e Desporto’, nome pomposo para uma legislação que já glosei no ‘postal’ anterior.
Apenas algumas passagens das declarações de Rui Alves: “Infelizmente estamos perante um secretário de Estado (da Juventude e Desporto), que, para além de mentiroso parece-me bastante incompetente e atropelador da Constituição. Este senhor secretário de Estado deve incomodar-se pelo facto de, por exemplo, o Cristiano Ronaldo ser da Região Autónoma da Madeira e o Pauleta da Região Autónoma dos Açores. Por ele ainda estávamos no 24 de Abril. (...) “ É mentiroso por ter dito que a proposta ia aparecer em Março e só apareceu em Junho; e por ter andado a fazer congressos a dizer que ía ouvir a opinião das pessoas. O que reflecte a proposta não é nada disso. Pelo contrário. (...) “O desporto é do interesse específico das Regiões, estas são donas da gestão dos seus orçamentos. Este senhor secretário de Estado revela ignorância, está completamente equivocado em relação a inúmeras coisas e é mal formado porque é mentiroso e não consegue despir a camisola colonialista.” (...) “Se eu for candidato a presidente da Liga, este secretário de Estado tem os dias contados a muito breve prazo”.
Resta-me acrescentar que este Laurentino Dias, de Fafe, foi o tal que visitou o Restelo aqui há uns tempos e terá sugerido à Direcção do Belenenses que o nosso clube deveria ser uma espécie de ‘entreposto’ ao serviço de Benfica e Sporting! O retrato fica completo se nos lembrarmos que já andou a botar opinião no “caso Mateus” a favor do vizinho Gil Vicente, vizinho dele, naturalmente.

Uma última notícia do mesmo jornal “O Jogo”, sobre a Grécia:
“O projecto de lei para o desporto profissional grego vai ser revisto pelo governo, de modo a que a suspensão da FIFA seja levantada o mais rápidamente possível. Georges Orphanos, secretário de estado para o desporto grego, vai reformular a lei, depois da FIFA ter justificado aquela tomada de posição por a federação grega não cumprir os estatutos daquele organismo e permitir ao governo intervenções na sua gestão. Mal o quadro legislativo, que “nacionalizou” o futebol grego até agora, seja alterado, o governo anunciou que vai suspender os apoios financeiros à federação”.
Nota: Por cá, também temos o mesmo problema, (encapotado), não é assim Dr. Madaíl?
.
Post Sriptum: Também vi notícias sobre árabes interessados em Meyong e sobre a vontade deste em ir-se embora do Belenenses...mas isso já não é notícia.

Sem comentários: