quarta-feira, novembro 30, 2005

Notícias boas e más

(Assembleia Geral)

Não fui. Do que li, parece poder concluir-se o seguinte:
Foi mais concorrida que o costume, embora realizada fora de portas. O Bingo começa a baixar. As ‘amadoras’ e o tal ecletismo, continuam a consumir recursos, a distrair-nos do essencial, funcionando quase sempre como sistema de compensação de frustrados e frustrações. O futebol a sério, continua adiado!
Isto é uma síntese. Ver desenvolvimentos noutros textos já publicados e a publicar (talvez sobre o ‘ecletismo’).


(Silas)

Volto ao assunto: Silas é um jogador caro. Um dos comentadores desta ‘casa’, lançou há pouco tempo a seguinte farpa – com a mensalidade de Silas, contratávamos dois dos melhores jogadores a actuar no Brasileirão! Estou convencido que as suas informações são credíveis. Se assim é, Silas tem que provar em campo que merece o esforço que fazemos, senão...


(Sport TV)

Tenho a Sport TV, maneira cómoda de ver os jogos ‘fora’ do Belenenses (já lá vai o tempo em que saía do sofá, para enfrentar o frio, a chuva e a derrota), mas desligo o som, por razões higiénicas. Acontece, que por razões terapêuticas, me vejo forçado a ouvir os comentadores residentes e convidados. Com honrosas excepções, aquilo oscila entre o recreio infantil e uma claque de futebol! Gritam golo a plenos pulmões quando o Benfica ou o Sporting marcam, assinalam penalties a favor dos mesmos, ignoram ou ficam silenciosos quando o lance pode prejudicá-los, e lá se decidem a rectificar qualquer coisa perante a evidência das imagens.
A televisão é, hoje em dia, o ganha-pão dos clubes, recebem adiantamentos sobre transmissões a efectuar, estão na mão da ‘Olivedesportos’, mas tudo tem limites. A Direcção do Belenenses podia e devia protestar contra a fórmula adoptada pelos comentadores – ‘a análise dos lances na perspectiva dos interesses dos grandes’. É que se tem que ser assim, devemos cobrar mais pelas transmissões. À conta do ‘insulto’.

(Boas notícias)

Não há!

Sem comentários: