segunda-feira, outubro 17, 2005

Crónica activa

Não reactiva, sinal dos fracos que só jogam quando estão a perder!
Mas o que é que andaram a fazer nestes quinze dias? A treinar o quê?
Ter que mudar tudo ao fim de meia hora de jogo é bom, e é mau ao mesmo tempo! É bom porque revela que o treinador viu o que toda a gente está a ver. É mau, porque o treinador imaginou que aquilo podia dar certo!
Os nomes das coisas:
- A questão mental é incontornável. Parece uma equipa de “tortolhos”, que não sabe dar um pontapé na bola, dando por outro lado a sensação que o adversário é uma equipa de “argentinos”, uma super equipa!!!
Ora, nada disto é verdade. Passa-se efectivamente qualquer coisa!?
- Casos caricatos: dois cartões amarelos na nossa defesa ao fim de quinze minutos de jogo, motivados por faltas a meio campo, completamente desnecessárias!
Os golos consentidos. Amaral, por duas vezes ausente e batido no jogo aéreo, por dois jogadores diferentes!? Ando a falar nisto desde o princípio da época. Se o rapaz é um craque, não parece. Precisamos de jogadores consistentes e concentrados.
O Sousa e o Sandro têm lugar nesta equipa. São mentalmente mais fortes.
Aquela primeira parte...só tem um nome – trágica.
O velho Glauber chegou e sobrou para todo o meio campo do Belenenses!
A segunda parte melhorou com as substituições: Ruben Amorim merece mais oportunidades. É neste momento o único construtor de jogo que temos! O estreante Araújo está ainda muito verde, mas sabe passar uma bola.
O resto, depende de Meyong, que nem sempre resolve.
Isto não está famoso.

Sem comentários: