segunda-feira, novembro 01, 2021

Fez-se justiça!

 

Podia adjectivar a vitória de muitas maneiras mas prefiro chamar-lhe uma vitória justa. Uma vitória com algum suspense à mistura, uma vitória à Belenenses.


Antes de mais convém realçar que a exibição produzida contra o Santa Clara, uma das equipas mais fortes da primeira Liga, veio confirmar os sinais positivos que se viram no Bessa. E essa é a melhor notícia deste jogo. Com efeito notou-se a mesma consistência defensiva, com menos erros ainda (o penalty foi de facto um 'acontecimento' fortuito) ao ponto do Santa Clara só ter criado uma jogada de verdadeiro perigo já perto dos 70 minutos de jogo!

Por outro lado houve melhoria nas transições já que dispusemos de um jogador no eixo do ataque com capacidade para dar sequência aos lances ofensivos.


Claro que persistem alguns sinais negativos. A seguir às substituições ocorridas na segunda parte, e com o claro propósito de segurar a magra vantagem, a equipa baixou muito no terreno e foi perdendo capacidade para ter bola. O que de certo modo se compreende face à ansiedade pela primeira vitória no campeonato. E quando já em cima dos noventa minutos surgiu o penalty e o consequente empate todos pensámos que ainda não era desta!


Mas os jogadores pensaram de outra forma e conseguiram chegar à vitória através de uma bonita jogada colectiva!


Resultado final: Belenenses 2 – Santa Clara 1



Saudações azuis



Nota final: Registe-se o magnifico estado do relvado do Jamor o que foi bom para as duas equipas e será sempre bom para o espectáculo.


Sem comentários: